A Mulher do Viajante no Tempo, Audrey Niffenegger

15/06/2010 24 comentários


Título: A Mulher do Vijante no Tempo
Título Original: The Time Traveler's Wife
Autor: Audrey Niffenegger
Editora: Suma de Letras
Ano da Edição: 2009
Ano Original de Lançamento: 2003
Total de Páginas: 453
Comprar Online: Saraiva

Sobre o livro:
Determinismo.
Quando o conhece ele tem 41 anos e ela apenas 6.
Quando a conhece ela tem 20 anos e ele 28.
Ela parece já conhecê-lo - e isso é um pouco confuso. Mas assim é a vida deste casal.
Henry é um viajante do tempo - de repente ele sai de onde está e aparece em um outro lugar, em um outro tempo. E não é só isso - ele não tem controle sobre essas viagens, não sabe para onde ou quando vai e não tem controle sobre a duração dessas viagens.  E o pior de tudo ele não consegue levar nada consigo, nem mesmo roupas.
Clare é uma garota normal, filha de uma família de posses. Ela já conhece o homem com quem vai se casar desde criança... Ela sempre encontra com ele e conversa com ele - mas é sempre o Henry do futuro - ela só vai conhecê-lo no presente quando tiver 20 anos. Ela fica esperando Henry - sem saber para onde ou quando ele foi e sem saber quando irá voltar. Às vezes, fica confusa, porque esquece que ele ainda não viveu aquele momento pelo qual ela passou há tantos anos.
Este livro incrível conta a história de um casal atemporal - um casal que se ama muito - hoje, ontem e sempre.

O que eu achei do livro:
Adorei esse livro. É uma história maravilhosa, tocante, cativante e muito emocionante.
Acompanhar a vida desse casal, esse elástico temporal que é o amor dos dois é uma delícia. A autora escreveu uma história para tocar o coração, para emocionar.
Vou confessar... chorei muito no final do livro.
Mas eu amei esse livro.
A história de Clare e Henry é maravilhosa e até mesmo de dar inveja. Os dois têm uma sintonia incrível.
O estilo de escrita é gostoso de ler - não utiliza linguajar complexo e tem uma estrutura dinâmica. Porém, acho que quem não está muito acostumado a ler, pode encontrar algumas dificuldade, não por causa da escrita da autora, mas por causa da estrutura do livro - que é como uma mola que vai e volta no tempo. Mas com certeza, esse livro é uma leitura obrigatória.

Nota:




Dificuldade de Leitura:

24 comentários:

  • Naniedias disse...

    Você precisa ler o livro... pq é mtu bom, mas muito bom mesmo...
    Eu não vi o filme ainda...
    Mas com certeza o livro é melhor ^^ Até porque não tem como eles passarem em um filme tudo o que aconteceu nesse livro - é mtu lindo mesmo ^^

  • Celsina disse...

    Tem um tempinho que venho querendo ler esse livro, quato mais resenhas eu leio sobre ele, mais eu fico com vontade de conhecer :)

    Beijos!
    Cel,
    www.umajanelasecreta.com

  • Thayná disse...

    Nanie, você vive comentando lá no blog, e eu não sabia que você tinha um blog! @_@
    De qualquer jeito, já estou seguindo! :)
    AH! E esse livro, nossa, eu to doidinha doidinha pra ler, principalmente depois de assistir ao filme! :D
    Que bom que você gostou do livro, e ótima resenha! :D
    Já está na minha listinha!
    Beijooos :*

  • Gi. disse...

    Sempre vejo esse livro na livraria, mas tinha dúvidas se era o mesmo do filme que havia assistido.
    Concluindo, o filme já é bom, o livro deve ser melhor ainda. Ai, terei de ler...
    ;)
    bjs***

  • Felipe Fagundes disse...

    Já vi esse livro em trocentos lugares mas NUNCA tinha lido uma resenha dele!

    Que história legal, achei um tanto inovadora também. Eu não sou fã de viagens no tempo, acho tudo muito confuso e no final das contas até o autor se perde no que está fazendo. Porém, esse eu quero ler! Adorei essa história de "amor atemporal", bonito, né? *-*

    Já foi pra estante "Vou Ler" e para os "Desejados" do Skoob! O melhor de tudo é que acho que já vi esse livro numa biblioteca aqui por perto! Oba!

  • MoniqueMar disse...

    Mais um livro que tenho na estante esperando a vez da leitura...
    Sempre que leio sobre ele decido que será o próximo na fila de leitura.
    Ouvi falar que tem um filme também, mas não assiti.
    Bjkas!

  • Géssica disse...

    Eu assisti ao filme. É um dos meus favoritos. Na primeira vez que assisti, em algumas partes eu pensava "What?", mas da segunda em diante foi "tranquilo". Ah, não sei se o final é igual ao do livro (esses roteiristas têm mania de mudar as coisas), mas me emocionei muito com final, e fiquei meio na expectativa, por causa da filha dele que... Opa, pode ser spoiler, caso alguém não conheça a história. rs
    Não sei se leria o livro, pois já conheço o final, se for igual. Ah, que mentira, leria sim, pois adorei o filme. rsrs 

    (:

  • Thiago H. P. Trisltz disse...

    Nem tem o que comentar...você já falou tudo! Eu AMO de paixão esse livro...pra mim é um livro que eu leria todo dia do começo ao fim (se tivesse tempo é claro)...a história deles é perfeita e no final você descobre que tudo realmente se encaixa.

Postar um comentário

Um pouquinho do meu mundo está aqui!



 

©Copyright 2011 Nanie's World | TNB | Modificado por Naniedias - A reprodução desse layout modificado é proibida.