Estrela Píer, Kamila Denlescki

03/07/2010 19 comentários

Título: Estrela Píer
Título Original: Estrela Píer
Autor: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 231
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sobre o livro:
Lucia Píer Eli era o nome da menina. Apenas uma bibliotecária de 18 anos que estava esperando para passar no vestibular e continuar sua pacata vida. Seu pai a havia abandonado quando ela era ainda muito criança. Sua mãe também saira de casa. Desde então ela vivia com a avó e com Lara, a irmãzinha que tinha sido adotada pela avó.
Tudo corria normalmente na sua vida até que um dos garotos do colégio onde ela estudava a convidou para ir no cinema. Ela aceitou. Não que gostasse de Carlos, mas queria ir no cinema. E o filme era "Caçadores de Monstros", com o famoso ator inglês Richard Clevehouse. O encontro não tinha dado certo, mas isso não importava - o cinema tinha sido bom.
E Lucia se vê pensando no astro inglês.
Aparece uma promoção para ir a Inglaterra e de quebra jantar com o cara mais bonitão do mundo cinematográfico. Mas Lucia não acreditava que poderia ganhar, então nem entra no concurso. Mas qual não é a sua surpresa quando recebe uma ligação dizendo que ela foi a felizarda ganhadora! Marisa, a avó, tinha feito a inscrição da menina.
E assim, Lucia se vê indo para a Inglaterra para conhecer Richard Clevehouse.
Quando chega lá ela se vê num hotel maravilhoso e passa por um banho de loja - maquiagem, roupas, sapatos - ela fica maravilhosa!
E o grande momento chega! Ela vê Richard e se encanta com sua figura ao vivo! Ela fica pensando e lembrando-se que logo logo estará de volta ao Brasil.
Ou não.
Tudo muda quando o ator vê a maraca de nascença de Lucia - uma estrela na mão. E Lúcia se vê fugindo por Londres com o famoso ator. Ela não entende o que está acontecendo, ele não conta nada para ela. Lucia não sabe se fica apreensiva ou feliz com o que está acontecendo.
Mas então, ela ouve por trás da porta (que coisa feia, mocinha), Richard dizendo que tem mais de 300 pessoas atrás dela. Por que motivo mais de 300 pessoas estaria atrás de uma bibliotecária pobre brasileira?

O que eu achei do livro:
Eu adorei o livro! Cada vez que leio um livro brasileiro e gosto tanto eu fico ultra feliz! É claro que fico muito feliz quando leio um  livro estrangeiro bom também, mas quando é brasileiro eu me sinto muito mais feliz!
E essa história é muito boa! Muito boa mesmo! Eu realmente não sabia o que esperar quando comecei a ler o livro. Eu achava que ela iria para a Inglaterra e iria viver uma história de amor com o ator inglês, não esperava que ela fosse viver uma aventura com o ator inglês. Sim, tem romance no meio. Mas o principal da história é a fuga dos dois e o porquê dessa fuga. Todas as razões mirabolantes são ótimas!
E a Lucia? O que eu tenho para falar dessa personagem? Ela é maravilhosa! Esquentadinha, forte e medrosa ao mesmo tempo - ela é adorável. Sem contar que ela é extremamente lerda e faz coisas que dão vontade de matar ela por ter feito besteira!
O livro é super empolgante, numa linguagem simples e bem atual! O legal do livro é ser atual, com referências do nosso dia a dia - o que faz com que a história parece mais real e mais tangível.
Se você ainda não leu esse livro maravilhoso - leia! Super recomendado!

"- Acho que os ingleses são, basicamente, como os brasileiros. Somos povos muito parecidos, exceto por um detalhe.
Eu imaginei todas as possibilidades, todas as divergências culturais, sociológicas, econômicas, políticas, históricas, linguísticas, mas não esperava pela resposta dada.
- Vocês, basicamente, passam calor no inverno - apontou para a janela da sala de jantar. - E nós passamos frio no verão."

Nota: 








Dificuldade de Leitura:

19 comentários:

  • Rê Fofura disse...

    Eu tô suuuper louca para ler esse livro! \o/ E depois dessa sua resenha decidi que vai ser uma das minha próximas aquisições! Meu Deus, qnd eu chegar ao Brasil vou ter uma pilha enorrrrrrrme esperando por mim! haha, e eu acho ruim? Não mesmo!!! \o/
    Beijoca :*

  • Patota disse...

    O livro parece ser interessante. Eu deveria, mas quase não leio romances nacionais. Pelo que li da sua resenha, essa parece ser uma boa pedida.

    Bjim!

  • Claudinha WCX \o/ disse...

    kkkkkkkk, romance com ator inglês deve ser um máximo!!!!

    Adoro autores brasileiros !!! #fato Incentivando a literatura brasileira (já que o futebol não é lá mais essas coisas)

  • Ana Elisa disse...

    Amei esse livro! Vai ter continuação ne?
    Estou seguindo o blog, adorei! Eu sempre vejo um comentário seu em todas as resenhas do meu blog então resolvi retribuir a visita. Agora vou aparecer sempre aqui!
    Beijos

  • Naniedias disse...

    Vai ter continuação sim \o/ Ainda bem!!! Estou louca ela continuação ^^
    Só não tem data ainda :) Mas vamos ficar aguardando, né?!

  • Carla Fernanda disse...

    Nanie,

    Li recentemente esse livro e adorei!

    Gostei muito das referências musicais, literárias e de filmes, sendo que a maioria deles assisti, ouvi ou li.

    Meu Deus, o que foi aquele epílogo?! (risos).

    Deixou-me ansiosa demais!

    Vamos aguardar a continuação.

    Beijos.

  • Camila Candomil disse...

    Tá, preciso dizer: esse é um dos livro nacionais que mais quero ler *__* todo mundo fala bem!! e eu acho a capa muito fofa! :D

    aaaai minha fila só aumenta!! :S

    Beijinhos
    Camila Candomil - @CamilaCandomil
    Seleção Literária
    http://selecaoliteraria.blogspot.com

Postar um comentário

Um pouquinho do meu mundo está aqui!



 

©Copyright 2011 Nanie's World | TNB | Modificado por Naniedias - A reprodução desse layout modificado é proibida.