Leitura Aleatória #16

23/05/2012 71 comentários
A lei para a Leitura Aleatória dessa semana é: 2-134.


Leitura Aleatória é uma brincadeira semanal livremente baseada nas brincadeiras semelhantes postadas pelo skoob em redes sociais tais como twitter e facebook. A brincadeira foi adaptada para o blog Nanie's World e é bem simples. Toda semana dois números serão sorteados (com a ajuda do site random.org).
O primeiro número será sempre algo entre 1 e 3 e representa: primeira frase (1), última frase (3), qualquer frase (2). O segundo número será sempre algo entre 20 e 250 e representa a página do livro.
Para brincar, basta seguir a lei e pegar a primeira/última/qualquer frase completa da página sorteada e postar aqui no blog! Essa semana com uma pequena modificação: ao invés de frase, pegaremos parágrafo (só para dar uma modificada).

Ou seja, essa semana basta você abrir o livro que está lendo na página 134 e copiar qualquer frase completa (que comece e termine) que apareça nessa página!

"Somos criados num mundo onde é preciso matar para não morrer."
Gregor e a Profecia de Sangue, de Suzanne Collins
A frase acima refere-se aos habitantes do subterrâneo, mas, de fato, ela se aplica perfeitamente ao nosso mundo né?! Aqui no Brasil, não matamos literalmente, mas metaforicamente a frase faz muito sentido - o que é triste, muito triste.
Agora é a sua vez de mostrar a sua frase, que, espero, será bem mais alto-astral do que a minha!

Essa semana a brincadeira voltou ao normal... mas semana que vem está preparada uma modificação, que espero seja divertida, na brincadeira! Aguarde.

Compartilhe a sua leitura também! 

PS: Caso você ainda não tenha chegado na página sorteada, a Nanie indica que você utilize o último livro que leu para participar da brincadeira (o famoso faça o que eu digo e não o que eu faço). Afinal de contas, não quero ninguém dizendo que pegou spoiler por minha causa.

71 comentários:

  • Ariana Alves disse...

    "Pego de surpresa, Marco só consegue balbuciar algo que espera que faça lembrar suas anuências imparciais comuns." O Circo da Noite, Erin Morgenstern


    Estou gostando muito do livro, é lindo!

  • Thiago H. P. Trisltz disse...

    Ah eu não cheguei nessa página... ><
    E também não quero postar uma frase do livro anterior =P
    rsrs
    Vou postar uma frase do livro que atualmente estou lendo, pode ser? A frase é uma frase que eu gostei (e que talvez alguns não gostem)...


    Ninguém entende nada da vida enquanto não entender a morte. Livro Marina, Página 25 - Carlos Ruiz Zafón

  • Cíntia Mara disse...

    Ih, dessa vez eu passo, estou com um livro (Fazendo meu filme 4) que não dá pra pegar spoiler nenhum e parei na página 32. Tenho outro aqui, mas que tem menos de 134 páginas, e o último que li está em casa. Volto amanhã, hehe.


    Gostei da sua frase! Infelizmente, pode ser aplicada ao nosso mundo, sim.


    Beijos

  • Naniedias disse...

    Ariana, ah, é o livro que você ganhou aqui no blog, né?! Adorei =) eheheheh
    Eu não consigo me lembrar dessa parte agora >< a frase ficou tão enigmática quanto o livro!
    Fico feliz que esteja curtindo a história ^^

  • Leninha disse...

    Hoje correndo o rico de pegar um spoiler...

    Você não entende nada disso, Emmi. É óbvio que nessas situações você se imagina demais no lugar de "seus homens".

    @MOR - Daniel Glattauer

  • Thiago H. P. Trisltz disse...

    Ah? Roubar? Quem? Quando?
    Eu segui a regra do faça o que eu digo e não faça o que eu faço, então eu estou fazendo isso mas não recomendo que os outros façam. Viu, achei uma brecha na regra (ou não?). rsrs
    Bem, eu to no começo do livro e ele é curtinho...tem só 189 páginas mas pelo começo tá sendo bem interessante. Os detalhes da história e a maneira de escrita com capítulos curtos é uma das minhas preferidas.
    Como o livro tá no começo eu prefiro não dizer se é bom ou ruim, mas a história está me envolvendo e já estou super curioso pra descobrir todos os mistérios.

  • Naniedias disse...

    Thiago, droga, não é que você achou uma brecha?! hahahahaah
    Livros que já começam bons são sempre uma boa pedida! Eu não gosto é quando o livro se arrasta durante mais da metade da leitura ><

  • Naniedias disse...

    Ai, Thiago, eu não consigo acreditar que alguém possa não ter gostado dessa história >< hahahaha Sou completamente viciada em Coração de Tinta *-*

  • Thiago H. P. Trisltz disse...

    Não é que eu não gostei...você interpretou errado! rsrs
    Falei que a história se arrasta durante a leitura...como já falei, achei muito parado. Até final de ano eu compro os 3 e começo de novo, ok?rs
    Agora quero ler a trilogia Os Instrumentos Infernais mas só saiu o primeiro da série =/
    Vou esperar sair o box! =D
    E depois ler a saga Os Instrumentos Mortais (acho que é esse o nome)...mas ainda falta livros para publicarem. =/

  • Naniedias disse...

    É mesmo, Leninha?!
    Sem querer assustá-la, mas acho que não vai decolar então... o ritmo do livro é o mesmo até o final...
    Entretanto, espero estar errada ><

  • Naniedias disse...

    Thiago, ah entendi... mas mesmo assim ainda não consigo compreender... porque não acho o livro lento >< mas isso é porque no caso desse livro, eu sou super fã! hahahaahah
    Eu ainda não li Os Instrumentos Mortais >< Dizem que é excelente!

  • Thiago H. P. Trisltz disse...

    Acho que foi por eu ter começado a ler ele numa época onde eu não tinha muito tempo pra ler e não era uma fase boa de minha vida também, não sei...rsrs
    Mas prometo que vou ler e assim que ler vou falar do livro (bem ou mal)...rs
    Ah eu não sei, mas é sobre caçadores de vampiros né? Eu espero que seja boa...e que ninguém se apaixone por vampiros...e que sejam vampiros de verdade. rsrsrs
    Mas eu gostei da capa do Anjo Mecânico...a impressão da capa usou o mesmo processo que o Rock In Rio fez com os ingressos (aqueles brilhantes sabe), olhe só que lindo >>> http://migre.me/9c1fl

  • Naniedias disse...

    Thiago, pode ser isso mesmo! Eu sempre digo que uma leitura é única - porque sempre somos diferentes, pelo que vivenciamos e pelo momento que estamos passando.


    Sim, é por aí mesmo =) Mas a outra série saiu primeiro, né?! Anjo Mecânico se passa antes, mas na ordem original de publicação, Instrumentos Mortais veio antes.
    Ah, é como a capa de Instrumentos Mortais - fica linda! Nossa, que marcador lindo - quero um *-*

  • Thiago H. P. Trisltz disse...

    É, mas até final de ano tudo vai mudar e eu vou ler eles. rs
    Sim, a primeira série Os Instrumentos Mortais (Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celeste) se passa atualmente (se não me engano) e o da trilogia Os Instrumentos Infernais (Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica) e se passa a uns 100 anos antes da primeira saga.
    Eu quero tudo...rsrsrs
    Trate de se tornar parceira da Galera Record e de fazer uma promo com esse livro (uma dica de promo é uma promoção para os que tenham sobrenome Trisltz). rs
    Mas até lá você pode tentar a sorte na promo que tá tendo no twitter e no facebook...e boa sorte! ;)

  • Naniedias disse...

    Thiago, eu sou parceira da editora ^^ Mas como não acompanho essa série, acho difícil aparecer promo dessa editora por aqui ><
    Ah, promoção para os que tenham sobrenome Trisltz... interessante hahaahhahahah

  • Thiago H. P. Trisltz disse...

    É? Acho que preciso ir no oftalmo (de novo), não vi a foto na parceria =/
    Ah...que pena! =/
    Isso! Escreveu certinho ainda...então, o que acha? Eu ia sugerir uma para os participantes que tenham o nome Thiago e o sobrenome Trisltz mas ia ficar muito pouco competitivo, não? =|
    Então...fica a dica de sorteio aí! ;)

  • Naniedias disse...

    Thiago, hahahaha acontece =D
    kkkkkkkkkkkkkk é... acho que essa segunda opção ficaria ainda mais complicada, né?!
    Vou pensar na sua sugestão #not


    [me divirto demais com seus comentários!]

  • Thiago H. P. Trisltz disse...

    Ah sim, eu continuo tentando, alias vou lá no post das suas promos tweetar pra fazer a pontuação de hoje...rsrs...
    Acho que vou começar a jogar na mega, tipo um número fixo...a matemática diz que uma hora ele será sorteado...então é só ter paciência. =)

  • Thiago H. P. Trisltz disse...

    Ah não, sem frases com esperança...lembro do meu ensino médio quando um aluno falou "A esperança é a última que morre..." a professora de português virou pra ele e disse "E ela é a primeira que mata.". #traumatizado hauahau

  • Karolyne Oliveira disse...

    Vou postar do mesmo livro de dias atras, que comecei, parei, voltei... A leitura dele tá muito devagar, tanto é que ainda nem cheguei na pag. 134. Mas, tá ai, sou brasileira e não desisto nunca, rs.

    " Paris seria o lugar que escolheria para morar. O charme dessa cidade faz com que , vista de qualquer angulo, seja encantadora."

    Viagem Solitária - Memórias de um transexual 30 anos depois
    (João W. Nery - Ed. LeYa)

  • Saaneflores disse...

    Adorei a sua frase! Muito boa e de fato se aplica a muitas situações. Suzanne é fera, fico cada dia mais curiosa a respeito destes livros. E hoje eu venho para colocar uma frase impactante! rs Não sei se é a melhor, mas que é quente isso eu posso garantir, na verdade estou tentando pegar a menos "forte". Passei a semana relendo Amante Revelado (#4 da Irmandade da Adaga Negra) porque estou completamente envolvida emocionalmente com o protagonista. rs O pior é que é verdade, não tô conseguindo desapegar! rs
    Vamos sair do meu apego e ir para a frase:
    "- Meu Deus ...Butch - ela arqueou-se violentamente na cama, com a cabeça inclinada para trás de modo que seu pescoço se curvava de forma encantadora."
    Até que fora do contexto a frase não ficou tão quente. Mas acho que dá para imaginar o que tá rolando. rs
    Tô ficando tentada a deixar outra frase mais quente aqui... rs
    Beijos.

  • Naniedias disse...

    Nani, eu só li essa série da Suzanne, mas gostei bastante!


    Opa, uma frase impactante?! Bacana!
    Hunnnnn dá para imaginar bastante coisa, hein?!
    Tem frases mais quentes?! Opa, compartilha aí \o/ hahahaha

  • Saaneflores disse...

    Atendendo a pedidos estou voltando. Já aviso que a frase abaixo tem um forte conteúdo sexual. E que fique claro que a culpa não é minha e da J. R. Ward, afinal eu não escrevi o livro. E claro pode-se culpar o random.org também porque foi ele que escolheu a página...


    "Tudo que queria era enfiar-se embaixo da saia dela, lambê-la e chupá-la, mas, decididamente, seria ir muito longe."


    Beijos.

  • Saaneflores disse...

    Thiago H. P. Trisltz Thiago instrumentos mortais e peças infernais contam histórias sobre caçadores de sombras. Na verdade eles caçam demônios, o que não quer dizer que os livros não contem com a presença de vampiros... Eu sou muito suspeita para falar, mas adoro os livros. Sou simplesmente apaixonada pela escrita da Cassandra Clare.

  • Cris Aragão disse...

    Olhou para o balcão para ter certeza de que a mãe sabia que ele estava lendo para a menina, mas a mulher ainda estava conversando com a recepcionista.
    De "Um mundo brilhante" - T. Greenwood

  • Danielle CGA Souza disse...

    "O canivete raspou no osso quando Billy arrancou-o do ferimento. Sanguemanchava a lâmina." (Velocidade - Dean Koontz)

    Tô lendo a passo de lesma pq as cenas são fortes... hahaha.. e tb pq passei Viva para contar e @mor na frente. =)

  • Naniedias disse...

    Cris, eu ainda não li esse livro até hoje! Mas vi alguns comentários de que ele não seria tão interessante e não estou muito animada para lê-lo não...

  • Cíntia Mara disse...

    "Eu não esperei que ele se aproximasse... eu mesma o puxei, fechei os olhos e dei um beijo nele."
    Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz (Paula Pimenta)


    Ainda bem que eu não li antes, ahahaha. Mas sou má e vou deixar todo mundo que não leu curioso, porque essa é a melhor frase da página e não posso ignorá-la =P

  • Ariana Alves disse...

    Eu ainda estou no início. Agora que passei a marca dos 100 mas estou gostando muito!!
    Não tem exatamente um ritmo frenético mas as imagens que vc imagina são lindas!

  • Ariana Alves disse...

    Foi o que eu ganhei no blog sim Nanie!! XDEu n cheguei nessa pag ainda rss
    E peguei a frase mais imparcial que tinha sem ser totalmente banal que eu encontrei.
    Uma pena n ter sorteado uma pag que mostrasse as coisas do circo pois tem muitas citações que enchem os olhos.


    Bjuus

  • Vanessa Paiva disse...

    Tive que escolher uma que pudesse deixar todos curiosos e que não fizesse spoiler demais...rs.

    "Antes que Tessa pudesse dizer qualquer outra coisa, elas pararam abruptamente no pé da escada. Havia uma porta pesada de madeira atravessada por uma tela de grade; Tessa não enxergava nada além de sombras através da tela. Sophie esticou o braço para a bara de ferro sobre a porta e a empurrou para baixo, com força."

    _de, Anjo Mecânico (As peças Infernais) - Cassandra Clare

  • Saaneflores disse...

    Na verdade eu fiquei tímida por ter compartilhado essa frase #vermelha. rs Ainda bem que você gostou, assim eu fico menos culpada de ter colocado uma frase dessa no blog. rs
    Beijos.

  • Naniedias disse...

    Cíntia, a frase realmente é ótima! E fiquei bastante curiosa ^^ Ainda não conheço nada da série, mas acho que os fãs vão ficar malucos com essa citação! hahahaha

  • Naniedias disse...

    Danielle, ichi, acho que você não vai gostar então... falei a mesma coisa para Leninha - o ritmo da história não muda no decorrer do livro... acho que aqueles que não curtiram o princípio não vão mais gostar do restante da história...
    Espero estar errada entretanto ><

  • Thaís (Sweet-Lemmon) disse...

    "Comovida , ela desejou confortá-lo com seu amor e quase o abraçou. Mas conteve-se hesitante. Ele permitiria que uma mulher a quem não amava o consolasse? Seria insuportável oferecer solidariedade e ver-se rejeitada."

    Alcançar as Estrelas- Miranda Jarrett

  • Naniedias disse...

    Ariana, nossa, tem citações de encher os olhos mesmo *-*
    Esse livro é tão enigmático que mesmo lendo lá para a frente, não dá para pegar spoiler >< hahahaha

  • RoseFuri disse...

    "Abri os olhos e vi um menino mais velho. Tinha o dobro do meu tamanho, cabelos pretos e olhar selvagem. A sujeira que lhe manchava o rosto dava a impressão de que ele tinha barba, tornando estranhamente cruel o seu rosto juvenil."
    O Nome do Vento - Patrick Rothfuss


    Comecei a ler ontem e estou gostando muito! *.*
    Gostei muito da sua citação também. É bem forte e passa um pouco (ou muito) o clima do livro.
    Bjs

  • Naniedias disse...

    Luciane, muito obrigada por estar sempre presente na brincadeira compartilhando as frases desse livro que é tão importante na vida de tantas pessoas ^^
    Só queria dizer que não respondo aos seus comentários porque realmente não sei o que dizer quando posta suas citações bíblicas. Mas elas são sempre mais do que bem-vindas ^^

  • annieadelinne disse...

    Estou lendo dois livros ao mesmo tempo (três, porque não terminei Grande Sertão, mas como esqueci no carro de uma amiga, no momento são SÓ dois hehe)


    "It was a struggle between propierty and vanity; but vanity got the better, and then Elizabeth was happy again." Persuasion (Jane Austen)


    "Sinto contar-te o pé em que as coisas estão, mas a verdade, minha esposa, é que após tantas lutas, e depois de tanto tempo com este Bento Manuel a nos perseguir, estamos quase sem mantimentos, sem agasalhos e sem fé." A casa das sete mulheres (Leticia Wierzchowski) ~ é de uma das cartas de Bento Gonçalves a Caetana.

  • annieadelinne disse...

    Eu to lendo pro Círculo do Livro. Fui procurar na biblioteca e só tinha em inglês, nas edições com a obra completa. O outro é pro Desafio Literário. A gente se compromete, né hahaha

  • Naniedias disse...

    Annie, eu gosto bastante desse livro ^^
    Menina, esse negócio de desafio acaba conosco, né?! hahah Mas o bom é que ajuda a dar uma diferenciada nas leituras \o/

Postar um comentário

Um pouquinho do meu mundo está aqui!



 

©Copyright 2011 Nanie's World | TNB | Modificado por Naniedias - A reprodução desse layout modificado é proibida.